Casa de Recuperação Pão e Vida

 

A Cada de Recuperação Pão e Vida foi fundada em 2009 com o objetivo de promover a recuperação e reinserção social de andarilhos, mendigos e dependentes químicos, através do acompanhamento espiritual e psicológico e da reintegração profissional.

A Casa Pão e Vida oferece gratuitamente ao recuperando espaço para que ele possa ter uma moradia assistida e provisória, oferecendo alimentos, roupas, calçados, tratamentos psicológico, médico, odontológico, teológico e terapêutico – através de parcerias com profissionais voluntários – e, acima de tudo, atenção.

A Casa Pão e Vida se responsabiliza, também: pelo acompanhamento do processo de reconstrução de vínculos familiares; pela orientação ao recuperando sobre o gerenciamento de suas finanças pessoais; e pelo encaminhamento a um curso profissionalizante ou emprego para que o recuperando tenha registro e experiência na carteira de trabalho ao sair da casa. A parceria da Fábrica Ação com a Casa Pão e Vida consiste exatamente em oferecer a possibilidade da concretização deste último item.

Responsáveis

Flávio Alcântara da Silva, 42 anos, formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Goiano, pastor da Igreja Batista Esperança e Fé (Jardim Guanabara I – Goiânia), voluntário da Agência Prisional Goiânia/Aparecida de Goiânia há 20 anos e Presidente do Ministério Pão e Vida.

Luiz Aurélio de Póvoa Bezerra, 43 anos, formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Goiano, pastor da Primeira Igreja Batista do Bairro Água Branca há sete anos e Diretor Administrativo da Casa Pão e Vida.

 

PRO-AME / JOCUM